TAEG da Linha de Crédito: 17,9%.
Valor mínimo de Crédito 360,00€ , mensalidade mínima 25,00€.
Exemplo representativo: Montante de Utilização de Crédito: 1.500,00 € a pagar em 12 mensalidades. TAN: 10,85%. A Novo Atalho atua como intermediária de crédito a título acessório e com carácter de exclusividade. Crédito disponibilizado pela Abanca Servicios Financieros e sujeito à sua aprovação. Condições válidas até 30/09/2024.
Pagamento Sem Juros:
Prazo | Valor Mínimo | Valor Máximo |
4 meses | 360,00 € | 464,99 € |
6 meses | 465,00 € | 579,99 € |
10 meses | 580,00 € | 1049,99 € |
Nota: Despesas de comissão de utilização de crédito 0,25% (para 4 meses), 3,15% (para 6 meses) e 4,9% (para 10 meses), cobrado com a 1ª mensalidade.
TAN: 0,00% acrescidas de imposto de selo.
Pagamento Com Juros:
Prazo | Valor Mínimo | Valor Máximo |
6 meses | 1.200,00 €
| 1.299,99 €
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9 meses | 1.130,00 €
| 1.999,99 €
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12 meses
| 1.150,00 €
| 1.999,99 €
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18 meses
| 1.260,00 €
| 1.999,99 €
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24 meses
| 1.050,00 €
| 2.999,99 €
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36 meses | 1.050,00 €
| 3.999,99 €
|
Nota: Mensalidade mínima não inferior a 25,00€.
Informações:
- Para solicitar linha de crédito, deverá existir a intenção de compra do(s) artigo(s) pretendido(s) através de uma encomenda registada na loja online.
- No método de pagamento deve selecionar a opção “Linha de Crédito”.
- O acesso ao pedido de financiamento tem de ser efetuado obrigatoriamente através da loja on-line, assim como todo o processo inerente ao mesmo.
- Apenas clientes em nome individual, podem solicitar o pagamento por linha de crédito. Não é válido para Empresas e/ou Sociedades.
- Após registo da encomenda, deverá preencher e submeter a proposta disponível no detalhe da encomenda, também disponível na sua área de cliente/ histórico de encomendas.
- Estima-se um prazo até 2 dias úteis para resposta ao pedido de linha de crédito, sendo que todo o processo tem um prazo médio de conclusão de 4 dias úteis.
- Apenas é possível a entrega da mercadoria após assinatura do titular e validação do contrato de financiamento e documentação inerente.
- Na sua área de cliente/ histórico de encomendas é possível verificar o ponto de situação do pedido da linha de crédito.
- Em cada alteração de estado do crédito e/ou da encomenda, é enviado um e-mail com a respetiva informação.
Intermediação de Crédito:
- Consulte aqui a informação referente á atividade dos Serviços de Intermediação de Crédito.
Condições Gerais:
- Modalidades de pagamento: até 36 meses.
- Pagamentos sem juros: disponíveis em 4, 6 e 10 meses.
- Possibilidade de financiamento a partir de 360,00 €.
- Financiamento máximo: 3.999,99 €.
- Não se aplica portes grátis para envios por transportadora, disponivel o método de expedição por CTT Expresso.
- Os dados introduzidos destinam-se a ser processados automaticamente, o destinatário da informação é a ABANCA S.A. e a sua finalidade é a de ser efetuada uma análise de viabilidade para eventual concessão de crédito, não tendo por isso carácter vinculativo ou contratual.
- Poderá ser solicitado ao cliente a entrega de outros documentos ou de quaisquer esclarecimentos que a entidade financeira considere necessário à análise da proposta subscrita.
- Todos os documentos solicitados, devem estar válidos e/ou devidamente atualizados.
- O preenchimento do formulário de adesão é obrigatório e a falta ou inexatidão dos dados fornecidos poderão impedir a eventual atribuição de um crédito.
- Despesas débito em conta: 0,10 € acrescido à mensalidade.
- Um financiamento com débito ao dia 11 ou 25, a 1ª prestação será no mês seguinte ao registo da operação.
- Um financiamento com débito ao dia 5, a 1ª prestação será debitada não no mês seguinte, mas sim no mês subsequente.
- Exemplo: Um financiamento aprovado em Abril, com data de débito no dia 5, apenas começa a pagar em Junho. Caso opte pelo dia 11 ou 25, começa a pagar em Maio.
Documentação:
Após aprovação da linha de crédito, serão necessários os documentos abaixo indicados, assim como assinatura do titular:
- Cópia do B.I. e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão (com consentimento do titular ao fim que se destina);
- Documento comprovativo de IBAN (cópia do cheque, extracto bancário) para domiciliação bancária;
- Cópia do último recibo de vencimento para trabalhadores por conta de outrem (a data do documento não pode ter mais de 3 meses) e última declaração de IRS completa para trabalhadores por conta própria (a Nota de Liquidação, os recibos verdes e as declarações da entidade patronal não servem como comprovativos), no caso de o IRS ter sido entregue através da Internet, deverá enviar o comprovativo da entrega do mesmo;
- Documento comprovativo de morada (uma fatura atual de telefone/ água/ luz ou gás; a data do documento não pode ter mais de 3 meses; caso o documento atrás referido, não esteja em nome do titular do contrato de crédito, deverá apresentar adicionalmente outro documento comprovativo de morada onde conste o nome e morada do titular do contrato de crédito, exemplo: cartão de condução).
Nota: Todas as informações acima mencionadas podem ser consultadas em mais detalhe no contrato de financiamento.
Perguntas Frequentes
1 - É possível registar uma encomenda na loja online, selecionar a opção Linha de Crédito e receber via transportadora?
Sim, é possível. Após o preenchimento da proposta, a mesma é analisada pela entidade financeira e será contactado por email com a informação do respetivo procedimento.
2 - A partir de que valor a Novo Atalho aceita compras a crédito?
O pagamento via linha de crédito está disponível para compras de valor igual ou superior a 360,00€.
3 - É possível solicitar linha de crédito em nome de uma Empresa?
Não. A linha de crédito apenas está disponível para clientes particulares.
4 - Porque motivo é que a minha avaliação ao pedido de crédito foi recusada?
A Novo Atalho Lda atua como intermediário de crédito e não dispomos dessa informação dada a sua confidencialidade, sendo esta uma competência da entidade financeira.
5 - Não tenho cartão de cidadão, posso efetuar um pedido de crédito?
Sim, desde que tenha NIF (Número de Identificação Fiscal). Ao preencher a proposta, deve inserir no campo cartão de cidadão o exemplo "12345678 0 zy0" e enviar o respetivo documento de identificação por email.
6 - Pretendo renegociar as mensalidades, ou liquidar antecipadamente a minha linha de crédito, como faço?
Deverá entrar em contacto com a financeira ABANCA, através dos meios disponíveis.
Telefone: 226057200 (Custo da chamada para a rede fixa nacional) | E-mail: [email protected]
7 - Informação incumprimento de crédito.
Os clientes que enfrentem dificuldades no cumprimento de contratos de crédito dispõem de um conjunto de direitos estabelecidos na lei. Esses direitos aplicam-se na prevenção e na gestão do incumprimento. Consulte este documento para mais informações sobre o incumprimento de contratos de crédito e rede de apoio ao cliente bancário. Obtenha aqui informação sobre o incumprimento de contratos de crédito e rede extrajudicial de apoio.
Em caso de dúvidas, por favor contacte-nos através do e-mail [email protected], indicando o nº de encomenda.