Métodos de Pagamento

Seja em loja online ou diretamente na loja física, dispomos de diferentes métodos de pagamento, para que possa optar pelo que lhe é mais conveniente.
De acordo com o tipo de entrega, tem à sua disposição os seguintes métodos de pagamento:

Referência Multibanco

Para uma maior comodidade e rapidez em todo o processo, recomendamos o pagamento por entidade e referência Multibanco, disponível em Caixa Multibanco ou através de Homebanking.

  • - Após realizar a encomenda, proceda apenas ao pagamento após receber um e-mail de confirmação sobre a disponibilidade do(s) artigo(s) e através dos dados indicados;
  • - O e-mail com os detalhes de pagamento será enviado de imediato ou até 24h (dias úteis), consoante a disponibilidade dos artigos em stock e com os seguintes elementos:
    • 1. Número e Detalhes da Encomenda;
    • 2. Dados de Faturação;
    • 3. Valor Total a Pagar;
    • 4. Entidade e Referência.
  • - Para efetuar o pagamento, dirija-se a qualquer Caixa Multibanco (ATM) ou aceda através do seu banco online.
  • - Deve aceder ao menu “Pagamentos e Serviços” e inserir a Entidade/ Referência Multibanco recebida.
  • - Recebemos de imediato a informação de que o pagamento foi realizado e dispensa o envio de comprovativo, no entanto, deve conservar o talão emitido pela Caixa Multibanco ou o comprovativo da operação.
  • - Caso não proceda ao pagamento no prazo estabelecido, a encomenda será automaticamente cancelada.
  • - Em expedição por transportadora, obtenha portes grátis no método de expedição CTT Expresso. Válido em compras superiores a 149€ (até 20Kg), exceto Ilhas.
    - Recolha gratuitamente na loja e se pagar atempadamente por referência multibanco, usufra do serviço Click & Recolha.
MB WAY

Com o MB WAY pode pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel associado a este serviço.

  • - Em expedição por transportadora, obtenha portes grátis no método de expedição CTT Expresso - 2 dias. Válido em compras superiores a 149€ (até 20Kg), exceto Ilhas.
    - O pagamento expira em 5 minutos, no entanto, a encomenda só é cancelada após ultrapassar o período previsto de reserva. Dentro deste período, é possível pedir novos dados na sua área de cliente do site, sem necessidade de efetuar nova encomenda.
  • - Caso não proceda ao pagamento no prazo estabelecido, a encomenda será automaticamente cancelada.
  • - Pagamentos via MB WAY dispensam o envio de comprovativo.
Transferência Bancária

Efetue um pagamento seguro através de Transferência Bancária.

  • - A encomenda é expedida por transportadora ou entregue na loja após confirmação do valor da transferência em conta.
  • - Após realizar a encomenda, proceda apenas ao pagamento após receber um e-mail de confirmação sobre a disponibilidade do(s) artigo(s) e através dos dados indicados.
  • - O e-mail de pagamento será enviado até 24h (dias úteis) e indica os seguintes elementos:
    • 1. Número e Detalhes da Encomenda;
    • 2. Dados de Faturação;
    • 3. Valor Total a Pagar;
    • 4. IBAN.
  • - Dispõe de 3 dias, após registo da encomenda, para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco (ATM) ou através do seu banco online.
  • - Caso efetue o pagamento através do seu banco online, deverá incluir o número da sua encomenda de forma a identificarmos a sua transferência.
  • - Se o nome do titular da conta não for o mesmo do registo da encomenda, deverá informar-nos.
    - Caso não proceda ao pagamento no prazo estabelecido, a encomenda será automaticamente cancelada.

PayShop

É um serviço Simples, Rápido e sem Complicações - sem necessidade de cartões bancários, registos, digitação de dados ou códigos.

  • - O serviço Payshop está disponível numa rede nacional de cerca de 7.000 pontos dos quais 5.000 agentes Payshop. A Rede de agentes Payshop é constituída por estabelecimentos comerciais de proximidade, como papelarias, tabacarias, quiosques, supermercados e outros, escolhidos de acordo com rigorosos critérios de segurança e qualidade de serviço.
    - Após realizar a encomenda, proceda apenas ao pagamento após receber um e-mail de confirmação sobre a disponibilidade do(s) artigo(s) e através dos dados indicados;
    - O e-mail de pagamento será enviado até 24h (dias úteis) e indica os seguintes elementos:
    • 1. Número e Detalhes da Encomenda;
    • 2. Dados de Faturação;
    • 3. Valor Total a Pagar;
      4. Referência.

  • Como funciona? Simples - são 3 passos:
    1. Dirija-se a um agente Payshop e indique a referência para pagamento da compra efetuada na internet;
    2. O agente Payshop regista a operação no terminal
    3. Depois de efetuado o pagamento o agente entrega-lhe o respetivo recibo comprovativo.

    - Recebemos de imediato a informação de que o pagamento foi realizado e dispensa o envio de comprovativo, no entanto, deve conservar o recibo da operação.
    - Caso não proceda ao pagamento no prazo estabelecido, a encomenda será automaticamente cancelada.

Cobrança

Efetue o pagamento no momento da entrega da sua encomenda.

  • - O valor máximo permitido é de 200€ e disponível apenas para Portugal Continental.
  • - Valor de portes mais elevados devido ao custo associado ao envio à cobrança.
  • - A sua encomenda é expedida por transportadora e será cobrado no momento da entrega o valor da mesma, incluindo portes de envio aplicáveis.
  • - O pagamento deverá ser realizado ao estafeta, em dinheiro.

Multibanco | VISA

Proceda ao pagamento das suas compras comodamente, através da rede Multibanco ou VISA.

  • - Efetue o pagamento das suas compras no acto de levantamento do(s) seu(s) artigo(s), através de Multibanco ou VISA.
  • - Para pagamentos em loja física, este é o método preferido dos nossos clientes.

Cheque

A Novo Atalho aceita como pagamento o cheque nas seguintes condições:

  • - Valor até 150€ (para valores superiores, a mercadoria só será entregue após boa cobrança).
  • - A confirmação do valor da cobrança do cheque poderá demorar até 5 dias úteis.
  • - O cheque deverá ser emitido à ordem de Novo Atalho, Lda.

Linha de Crédito

Efetue o pagamento recorrendo a um financiamento de crédito pessoal.

  • - Deverá selecionar a opção “linha de crédito/ financiamento” ao registar a encomenda.
  • - Disponível para encomendas de valores entre 360€ e 3999,99€.
  • - Crédito sujeito a aprovação junto da Entidade Financeira ABANCA.
  • - Consulte aqui todas as informações relativas a compras a crédito.

Ticket Serviços: Ticket Ensino® e Ticket Educação®

Utilize como método de pagamento os seus Tickets Ensino ou Tickets Educação, diretamente na loja física ou através da loja online.

  • - Se é portador de um ticket, em vale ou em formato digital, poderá usufrui do saldo pré-definido pela Empresa Ticket, S.A. em compras de artigos de informática destinado à educação ou formação profissional.
  • - Após o registo da encomenda, deverá fazer-nos chegar o ticket em vale ou efetuar a atribuição do vale digital (só para Ticket Ensino / Educação), para que este seja devidamente validado.
  • - Os Tickets de Serviço, são utilizados, em função da sua natureza, exclusivamente para pagamento de serviços ou produtos nos estabelecimentos aderentes, estando vedada aos mesmos a sua troca, total ou parcial, por numerário.
  • - Os Tickets fora do prazo de validade (caducados) apenas podem ser regularizados através da empresa que procedeu à sua aquisição, desde que o faça nos 30 dias subsequentes ao termo de validade indicada nos mesmos.
    - Este método de pagamento não permite a emissão de fatura com dados de pessoa coletiva e apresenta um custo adicional no valor de 3,90€ correspondente a despesas administrativas, não se aplicando troco na transação.

Edenred: Euroticket Formação® e Euroticket Estudante®

Utilize como método de pagamento os seus Tickets Ensino ou Tickets Educação, diretamente na loja física ou através da loja online.

  • - Se é portador de um ticket, em vale ou em formato digital, poderá usufrui do saldo pré-definido pela Empresa Ticket, S.A. em compras de artigos de informática destinado à educação ou formação profissional.
  • - Após o registo da encomenda, deverá fazer-nos chegar o ticket em vale ou efetuar a atribuição do vale digital (só para Ticket Ensino), para que este seja devidamente validado.
  • - Os Tickets de Serviço, são utilizados, em função da sua natureza, exclusivamente para pagamento de serviços ou produtos nos estabelecimentos aderentes, estando vedada aos mesmos a sua troca, total ou parcial, por numerário.
  • - Os Tickets fora do prazo de validade (caducados) apenas podem ser regularizados através da empresa que procedeu à sua aquisição, desde que o faça nos 30 dias subsequentes ao termo de validade indicada nos mesmos.
    - Este método de pagamento não permite a emissão de fatura com dados de pessoa coletiva e apresenta um custo adicional no valor de 3,90€ correspondente a despesas administrativas, não se aplicando troco na transação.

Dinheiro

Efectue o pagamento das suas compras, comodamente, em numerário.

  • - Os pagamentos superiores a 1000€ (Empresários e/ou Empresas) ou 3000€ (Particulares) devem ser efetuados através de cheque nominativo (após boa cobrança), Transferência Bancária ou Multibanco.
  • A Lei n.º 92/2017 de 22 de Agosto obriga à utilização de meio de pagamento específico em transações que envolvam montantes iguais ou superiores a 3000€, alterando a Lei Geral Tributária e o Regime Geral das Infrações Tributárias.
    Artigo 1.º: A presente lei altera a Lei Geral Tributária, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 398/98, de 17 de dezembro, e o Regime Geral das Infrações Tributárias, aprovado pela Lei n.º 15/2001, de 5 de junho, obrigando à utilização de meio de pagamento específico em transações que envolvam montantes iguais ou superiores a 3000€.
    Artigo 63.º-E:
    1 - É proibido pagar ou receber em numerário em transações de qualquer natureza que envolvam montantes iguais ou superiores 3000€, ou o seu equivalente em moeda estrangeira.
    2 - Os pagamentos realizados pelos sujeitos passivos a que se refere o n.º 1 do artigo 63.º-C respeitantes a faturas ou documentos equivalentes de valor igual ou superior a 1000€, ou o seu equivalente em moeda estrangeira, devem ser efetuados através de meio de pagamento que permita a identificação do respetivo destinatário, designadamente transferência bancária, cheque nominativo (após boa cobrança) ou débito direto.
    3 - O limite referido no n.º 1 é de 10000€, ou o seu equivalente em moeda estrangeira, sempre que o pagamento seja realizado por pessoas singulares não residentes em território português e desde que não atuem na qualidade de empresários ou comerciantes.
    4 - Para efeitos do cômputo dos limites referidos nos números anteriores, são considerados de forma agregada todos os pagamentos associados à venda de bens ou prestação de serviços, ainda que não excedam aquele limite se considerados de forma fracionada.
    - O pagamento em Moedas poderá ser realizado até 50 Moedas correntes, num único pagamento. Pagamentos superiores a 50 Moedas, a Novo Atalho reserva-se no direito de recusar o pagamento, de acordo com a legislação em vigor decreto de lei nº 246/2007 de 26 de Junho - artigo 7º.