Para proceder a uma devolução, com o disposto do nº1 do artigo 10ª do DL nº24/2014, de 14/02, dispõe de um prazo máximo de 15 dias a contar do dia em que rececionou a encomenda e/ou tomou posse física dos produtos adquiridos.
A devolução do artigo deverá ser acompanhado pela respetiva fatura no seu estado original e apresentar-se em perfeito estado de comercialização, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios (manuais, cabos, etc.), sendo depois emitido uma nota de crédito se assim se justificar.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de envio relativos à devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14/02.
Nunca deverá enviar o artigo para a Novo Atalho, sem ter previamente preenchido e enviado o formulário de devolução para a nossa linha de apoio: geral@novoatalho.pt e receber a indicação que poderá fazer o envio.
Todos os artigos serão verificados à chegada na Novo Atalho, e só serão aceites para trocas ou devolução os que estiverem dentro dos parâmetros abaixo descritos.

Condições da Devolução:

1. Artigo sem sinal de uso indevido.
2. Devolução do artigo completo, sem que tenha sido aberto ou usado, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
3. Prazo de Devolução: Até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.
4. Não se aceitam devoluções de artigos/produtos pedidos á medida, nomeadamente configurações de computadores.

Produto Avariado
Deverá contactar a nossa linha de apoio ou dirigir-se ao nosso serviço Pós-Venda.

Devoluções por danos de transporte
O prazo para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte será de 48 horas desde a data da entrega. Passado este período de tempo, a Novo Atalho não se responsabiliza por qualquer dano/ defeito que possa ter ocorrido no transporte.
Consulte aqui mais informações da entrega por transportadora.

Se optar pelo reembolso do valor informamos que, após validação das condições de devolução descritas anteriormente, é solicitado que envie o comprovativo de IBAN da conta bancária para o respetivo reembolso do pedido de devolução.
O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento.
No caso de pagamento por Entidade/ Referência, solicitamos que nos faculte um NIB/ IBAN de forma a agilizar o processo de devolução.

Para mais informações consulte os Termos e Condições.