Procedimentos de Garantia

 

Garantia Direta com o Fabricante
Centros de Assistência Técnica e Procedimento de Garantia.

  • Os Centros de Assistência Técnica dos Fabricantes têm normalmente um horário de funcionamento das 9h00 às 17h00 e encontram-se, na sua maioria, encerrados aos fins-de-semana e feriados;
  • No caso de se deparar com dificuldades na instalação/ utilização de algum produto, certifique-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos respetivos manuais, nomeadamente sobre a instalação e utilização de software apropriado e/ou acessórios originais;
  • Deverão ser mencionados todos os dados requisitados pelo fabricante, tal como data de aquisição do produto e respetivo comprovativo de compra, identificação do modelo, nº série do produto e dados pessoais;
  • Se o seu equipamento está ao abrigo do serviço Pick & Return, solicite-o e evite custos no envio do mesmo (assegure as devidas condições de segurança e transporte);
  • Alguns dos contactos poderão cobrar taxa de valor acrescentado (707) e poderão ser dadas alternativas ao idioma caso não esteja disponível o atendimento em português;
  • Colocamos (na lista abaixo) alguns contactos de Centros de Assistência Técnica, sendo que a ausência de algum contacto não invalida o direito/dever à garantia directa com o fabricante;
  • Após contacto, ser-lhe-á sugerido um centro de reparação autorizado pelo fabricante, ou em algumas situações irá registar o pedido de garantia do artigo junto da Novo Atalho. 

FabricanteContacto
Acer
808 300 011
AOC
800 115 841
APC
800 853 182
Asus
211 156 011
Archos
808 781 104
Apple
800 207 983
Benq
213 164 113
BQ
308 800 874
Brother
808 222 000
CAT
227 833 237
Canon
214 245 190
Dell
800 300 390
D-Link
707 780 010
Epson707 222 000
E-Star229 059 997
HP
210 608 027
Huawei800 100 066
Hannspree232 183 755
Hisense707 780 368
Innjoo
707 101 414
Lenovo
707 500 137
LG
808 785 454
Logitech
214 159 016
Microsoft
808 223 242
Motorola
800 814 351
MSI707 502 210
Nokia220 111 290
Philips
800 780 903
Samsung808 207 267
Sony808 204 466
Toshiba
707 265 265
Tsunami707 201 143
Tp-Link 213 470 492
Tom Tom 800 780 277
Viewsonic
707 506 687
Wiko
308 804 720

Nota: Os contactos mencionados, podem ser alterados sem aviso prévio.

Todos os artigos comercializados pela Novo Atalho Lda estão ao abrigo de 2 anos de Garantia, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, salvo algumas exceções dos produtos/artigos de desgaste decorrente do seu uso (exemplo: consumíveis, baterias entre outros), sendo esta determinada pelo fabricante.
Todas as Garantias OnSite disponibilizadas pelos fabricantes deverão ser accionadas diretamente pelo Cliente, cujos contactos dos respectivos suportes técnicos se encontram facultados na nossa página.
Os artigos que beneficiem de um período de Garantia superior a dois anos (dado pelo fabricante) deverão ser tratados diretamente com o mesmo e sem qualquer interferência por parte da Novo Atalho Lda. O prazo da reparação será indicado pelo fabricante, acrescido do tempo correspondente ao transporte e dos procedimentos administrativos necessários.

Produto Avariado
Na eventualidade do artigo apresentar alguma anomalia/ defeito, deverá entrar em contacto com o serviço Pós-Venda da Novo Atalho, através da linha telefónica de helpdesk ou por e-mail, descrevendo a anomalia/ defeito que o artigo apresenta e indicando o respectivo número da fatura. O nosso serviço Pós-Venda irá verificar o procedimento mais adequado para a resolução do problema.
Durante os primeiros 15 dias a partir da data em que rececionou a encomenda e/ou tomou posse do artigo adquirido, a substituição será efetuada de imediato, desde que a avaria se confirme pelo serviço Pós-Venda da Novo Atalho Lda e o artigo apresente todos os seus componentes, acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado. No caso de ruptura de stock, será emitida uma nota de crédito para que o cliente possa optar por outro artigo. Se, da análise efectuada pelo serviço Pós-Venda, se concluir que o artigo não apresenta anomalia ou que a garantia foi violada ou que o produto não foi vendido pela Novo Atalho Lda, o pedido de garantia (RMA) será devolvido ao cliente com custos de expedição.

Exclusões à Garantia:

  • Se não possuir a fatura de compra;
  • Avarias resultantes de atuações externas adversas: Mau manuseamento, picos de tensão, inundações e anomalias por consequência de acidente;
  • Ligações indevidas de componentes ou periféricos;
  • Software;
  • Remoção ou danificação das etiquetas aplicadas pelo o fabricante ou pela Novo Atalho;
  • Intervenções técnicas realizadas por pessoal não autorizado pela marca.

Importante: Sugerimos que salvaguarde sempre todos os acessórios, manuais e caixas originais dos respetivos artigos, de forma a assegurar boas condições de segurança e transporte, ainda que esta prática não seja expressiva para efeitos de Garantia, exceto para efeitos de troca imediata nas condições previstas até 15 dias.

Para mais informações consulte os Termos e Condições.


 

Todos os valores incluem IVA à taxa em vigor e podem ser alterados sem aviso prévio.
Preços válidos no dia 26/09/2018, salvo erro ortográfico ou de imagem.

O preço do produto do dia é valido durante o dia correspondente, salvo rutura de stock.
Promoções válidas de 29/08/2018 a 30/09/2018, salvo rutura de stock.

As imagens podem não corresponder ao produto descrito.
Declinamos qualquer responsabilidade sobre eventuais erros nas descrições e/ou referências dos produtos.

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